Guia para o intercâmbio perfeito – Parte I

Publicado em 2 de May de 2017


iStock_000020672036Medium2sml2

Fazer um intercâmbio é um momento marcante na vida dos estudantes. Essa decisão significa conhecer novas culturas, desbravar diferentes locais e, no caso dos estudantes de línguas, treinar e praticar o idioma aprendido. Mas é necessário tomar algumas providências no momento pré-viagem. Listamos abaixo algumas dicas para que você, intercambista, usufrua da melhor experiência possível não só durante a estadia em outro país, mas também no período que a antecede.

Passaporte: esse documento é importantíssimo! Se ainda não o tiver, providencie sua confecção o mais rápido possível. Caso já possua, verifique sua validade;

Visto: confira se o país ou países que você irá visitar exigem visto para a entrada. Se sim, agilize a documentação rapidamente – alguns países só possuem representação diplomática em Brasília – isso pode dificultar o processo;

Dinheiro: informe-se com seu banco a respeito dos locais de seus caixas eletrônicos no país que for visitar, caso haja alguma emergência, é importante saber. Além disso, leve cheques de viagem – eles são mais seguros, pois você pode cancelá-los e determinados bancos e casa de câmbios até pagam taxas de câmbio mais altas por eles. Uma outra boa opção, também, é o uso do Visa Travel Money, em que você pode recarregar em real e o banco converte, automaticamente, para a moeda do país. Você também pode sacar em qualquer caixa automático de lá.

 Saúde: faça uma assistência médica internacional. Essa medida é importante, pois, caso necessite, consultas, exames e atendimentos hospitalares sairão muito caro no exterior;

Informação: pesquise online, compre livros, leia guias, enfim… investigue toda informação possível sobre a localidade que irá conhecer. Não se limite a procurar somente pontos turísticos, mas amplie seu olhar e busque locais frequentados por nativos, lá estará a verdadeira essência do país visitado.

Essa foi apenas a primeira parte do nosso guia para intercambistas. Fique de olho em nossas próximas dicas e curta 100% seu intercâmbio!

Lembrando que estamos com as inscrições abertas do Challenge Abroad para julho de 2017, com destino ao Reino Unido (Inglaterra e País de Gales). Não perca essa oportunidade!


Comentários