livros-se-aperfeicoar-mundo-negocios-noticias

Você já se deparou com algumas siglas em inglês, chamadas de acrônimos (acronyms), ao lidar com estrangeiros no trabalho? Algumas das expressões comuns, como CEO, B2B, KPI, SEO, fazem parte do dia a dia do trabalho de muitos executivos.

Entenda o que significam alguns acrônimos:

B2B – Business-to-business

Empresas que vendem para outras empresas, não diretamente ao consumidor.

B2C – Business-to-consumer

Empresas que vendem diretamente ao consumidor (pessoas físicas).

CEO – Chief Executive Officer

É o diretor-executivo de uma empresa, sendo ele a pessoa de maior autoridade na hierarquia operacional da organização. De modo geral, é a pessoa responsável pelas estratégias e visão da empresa.

EOD – End of Day

É uma linguagem informal utilizada, geralmente, em e-mails para dizer o “final da tarde”. Exemplo: “I’ll send you the report by EOD”.

EOW – End of week

O propósito da EOW é o mesmo da EOD. Nesse caso, significa “final da semana”. “I’ll finish the report by EOW”.

KPI – Key Performance Indicator

Medida de performance para avaliar ações corporativas. Geralmente é utilizada na área de marketing para indicar o custo de aquisição do cliente, número de visualizações de página, número de compartilhamentos de um post, etc.

NPS – Net Promoter Score

Medida de satisfação do cliente. A métrica avalia o grau de propensão de indicar sua empresa numa escala de 0 a 10.

NSFW – Not Safe for Work

Essa é uma gíria utilizada na internet para falar de conteúdos que não são apropriados para o ambiente de trabalho, tais como e-mails, vídeos, imagens, etc.

OOO – Out Of the Office

Tal acrônimo é usado quando o profissional está de férias, em viagem ou está em algum compromisso, uma vez que significa “fora do escritório”. Geralmente, quando as pessoas saem, deixam um e-mail automático de “OOO”, ou seja, ausência. Exemplo: “I’m OOO next week”.

ROI – Return On Investment

Métrica para avaliar a eficácia e o retorno de um investimento feito na empresa. Essa medida é usualmente utilizadas por empresas que buscam compreender o seu investimento, fazendo o cálculo de “ganho com investimento” menos “custo do investimento” dividido pelo “custo do investimento”.

SEO – Search Engine Optimization

Muito falado atualmente, o SEO é um conjunto de técnicas para um site alcançar melhores resultados na busca orgânica de mecanismos como Google, Yahoo, Bing, etc. É utilizado comumente por programadores e profissionais envolvidos na área de marketing.

Conhece mais algum acrônimo para acrescentar à lista? Manda para gente!

%d blogueiros gostam disto: