Já escolheu o destino da sua próxima viagem? Então, espere para ler esse texto e tomar a sua decisão.

A revista Condé Nast Traveler, considerada uma das princiais publicações de turismo do mundo, divulgou recentemente uma pesquisa que elege as cidades mais hospitaleiras do mundo. Baseada na opinião de 100 mil leiores da revista e do site, a pesquisa questionou quais locais eles foram mais bem tratados pelos habitantes locais. Diferentemente do que muitos brasileiros podem acreditar, não  há nenhuma cidade brasileira no top 10 do ranking.

Confira os destinos campeões:

1)      Charleston – Estados Unidos

Charleston+Night

A cidade norte-americana, localizada no estado da Carolina do Sul, foi eleita a campeã de hospitalidade! O lugar é morada de alunos universitários que enchem as ruas, bares e parques, deixando a pequena Charleston muito animada e divertida. A vida do Lowcountry surpreende os turistas, que são muito bem recepcionados pelos moradores, com o aroma das árvores de “tea olive” e o Spoleto Festival USA (reuniões de artistas internacionais e regionais). Uma dica bacana de Charleston – e que a deixa ainda mais “fofa” – é o passeio pela Rainbow Row, 13 casas pintadas de modo a formar um arco-íris.

dsc_0385

 2)      Sydney – Australia

IMG_1124

Embora seja uma metrópole agitada, com quase cinco milhões de habitantes, Sydney é considerada muito simpático!  Isso porque há diversos locais que possibilitam os turistas de fazerem novos amigos e conhecerem os moradores de lá – que, por sua vez, são muito calorosos. Eleita a segunda cidade mais cordial do mundo, não dá para perder o passeio pelos calçadões próximos ao Sydney Opera House e os gramados do Royal Botanic Garden. Ainda, a natureza conta pontos para a capital de New South Wales, que traz opções de passeios a zoológicos (para conhecer os cangurus e coalas!), escaladas no Circular Quay e muito surfe. Uma dica: não deixe de visitar as praias do Sul,  com nativos muito receptivos.

3)      Dublin – Irlanda

peoplesparade_crowd4

Um dos destinos favoritos dos jovens brasileiros, a capital da Irlanda é a terceira cidade mais amistosa do mundo! Também pudera: é repleta de bares, pubs e atrações típicas para entreter e divertir os turistas. Embora a Europa leve a fama de “povo frio”, os irlandeses mostram que são diferentes! Os moradores costumam se reunir para beber cerveja e, assim, fazem vários novos amigos e os convidam para papear também (ótimo para treinar o inglês, hein?). O Temple Bar é ponto de encontro, e o St. Patrick’s Day é uma festa superconhecida por lá, aproximando ainda mais os turistas de nativos. Não deixe de passear, também, pelos museus de renomados escritores como James Joyce e Oscar Wilde. Além de diversão, também há muita cultura por lá.

Decidiu agora qual será seu próximo destino? Conta pra gente nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: