???????????????????

Tudo o que envolve o Natal é incrível. A decoração, iluminação, presentes, Papai Noel… Mas você sabe o significado dos símbolos natalinos mais populares? Descubra:

Papai Noel

A tradicional figura do bom velhinho é inspirada em um bispo do século III, São Nicolau. Segundo a lenda, o bispo tinha o hábito de ajudar as pessoas pobres e colocar um saco com moedas próximo à chaminé da casa de quem seria beneficiado. O desenho do velhinho de barbas brancas e trajes vermelhos foi criado por Thomas Nast em 1866, mas foi popularizado a partir da campanha publicitária da Coca­Cola em 1931.

Árvore de Natal

Dizem que o popular símbolo do pinheiro de Natal surgiu por volta dos anos 1530, na Alemanha, por Martinho Lutero. Reza a lenda que Lutero estava caminhando pela floresta quando avistou um pinheiro coberto de neve e sob o brilho das estrelas no céu. Em casa, ele tentou reproduzir a imagem para os familiares com galhos, algodões, velas e adereços para imitar as estrelas. No Brasil, os cristãos passaram a enfeitar as árvores no início do século XX.

Estrela de Natal

Segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia, o adereço que fica na ponta da árvore simboliza a estrela que guiou os três Reis Magos até o local do nascimento de Jesus.

Luzes de Natal

Sabe por que há o costume de enfeitar as casas com luzes e encher a casa de velas? Qualquer tipo de luz, nessa época, simboliza Jesus, “a luz do mundo”.

Presentes de Natal

A época de troca de presentes no Natal não foi criada pelos comerciantes como muitos pensam. Essa tradição é uma das mais antigas em relação à data. Quando Jesus nasceu, os reis magos entregaram presentes especiais ao menino. O hábito tornou­-se comum entre todos desde então.

Agora que você já sabe o que significam as tradições, que tal enfeitar a casa e enchê­-la de luz e amor? O Challenge deseja a todos vocês um Feliz Natal!

%d blogueiros gostam disto: