Embora estejamos em recesso, não é aconselhável deixar o inglês completamente de lado nos próximos meses. Há várias atividades legais para você praticar o idioma ­ e se divertir! Que tal descobrir algumas ideias para chegar ao próximo nível com tudo?

1) Séries, livros, músicas

Férias combinam com momentos de lazer! E nada melhor para relaxar do que assistir a filmes, ler livros e ouvir as suas músicas favoritas. Mas lembre­se de sintonizar em inglês! Ouvir sotaques de falantes nativos e até mesmo ler expressões idiomáticas mantêm seu cérebro mais afiado no idioma.

2) Pub estrangeiro

Já pensou em visitar um local cheio de estrangeiros e conhecer diversos falantes da língua inglesa? Em Porto Alegre, isso é possível ao visitar o pub Shamrock, localizado no bairro Farroupilha. Fundado pelo irlandês Simon Nesbit, o bar é ponto de encontro de estrangeiros residentes de Porto Alegre para bater papo, jogar sinuca e beber algumas Guiness. O Casa Azul Hostel também é uma opção para jovens que querem conhecer gente nova e falar o idioma. O albergue hospeda estrangeiros do mundo todo e, à noite, vira um bar descontraído.

3) Jantar americano/britânico/irlandês

Reunir os amigos é sempre divertido. Mas que tal criar um momento ainda mais legal e propor um jantar ou almoço temático? Decidam um país (EUA, Inglaterra, Escócia, Irlanda) e façam uma imersão: cozinhem pratos típicos, decorem o ambiente, sirvam bebidas, tradicionais. E o mais importante: só falem inglês! É uma maneira muito bacana de praticar a língua, né?

4) Exercite­-se em inglês!

Quer praticar atividades físicas nas férias? Acesse o YouTube e vamos nessa! Há vários canais no site em que você pode praticar exercícios, como o Dance Fitness with Jessica. A professora narra movimentos de dança em inglês e ensina passo-­a-­passo. Para quem quer algo mais leve, opte pelo canal Be Fit, que ensina yoga, pilates e ballet fitness.

5) Podcasts na praia

Se você for viajar para a praia, leve seu celular, iPod ou MP3 junto. Baixe alguns podcasts com áudios educativos, notícias e conversas em inglês. Você pode treinar o ouvido com falantes nativos e voltar afiado das férias enquanto se bronzeia ou curte a brisa do mar. Para quem está começando, nós sugerimos o ESL Pod, em que dois americanos (Jerry e Lucy) conversam sobre situações corriqueiras e explicam alguns termos utilizados. A fala de ambos é muito clara! Baixe aqui.

6) Faça aulas de conversação no Challenge

Aproveite os dias de folga da sala de aula e venha ao curso praticar a conversação. A partir do dia 4, já estaremos te esperando com muitos assuntos bacanas para debater e conversar! Confira as datas no nosso Facebook. Uma oportunidade de aperfeiçoar o seu inglês da melhor maneira.

Gostou das ideias? Você tem mais uma dica legal para praticar inglês nas férias?

%d blogueiros gostam disto: