Foto: Digital Trends

Saber inglês para negócios tem sido cada vez mais requisitado em grandes empresas do Brasil. Mas nós sabemos que nem sempre é fácil estudar durante os fins de semana, quando você só quer se divertir. Então, que tal unir entretenimento e estudo em um só momento? Pegue a pipoca e confira cinco filmes que ajudam você a praticar o vocabulário para negócios durante a sessão:

Sucesso a qualquer preço

O filme, baseado na peça teatral de David Mamet (vencedor do Pulitzer em 1994), se passa em uma corretora de imóveis de Chicago. O incentivo à competição entre os funcionários da empresa é parte da grande trama do longa, que traz diálogos intensos e discursos motivacionais do ator Alec Baldwin. Vocabulário de vendas e mercado imobiliário estão muito presentes no clássico.

O Lobo de Wall Street

O tão aclamado filme rendeu a nomeação de Leonardo DiCaprio ao Oscar de Melhor Ator. O Lobo de Wall Street relata uma história real de um cara muito bem sucedido que vende papéis a empresas que não estão na bolsa de valores. Acusado por fraude e lavagem de dinheiro, ele fica preso durante 22 meses. Quer conhecer expressões de mercado financeiro e se divertir ao mesmo tempo? Assista a esse filme!

A Rede Social

O longa é uma adaptação da história de Mark Zuckerberg, criador e CEO do Facebook, e mostra o processo judicial entre Mark e o co-criador da rede social, Eduardo. O roteiro é intenso e recebeu o Oscar de melhor roteiro adaptado. Os diálogos apresentam um vocabulário diversificado na área de tecnologia e computadores.

Wall Street

Repleto de expressões emblemáticas, Wall Street deve fazer parte da sua lista de filmes para negócios! O roteiro fala sobre a compra e venda ilegal de ações na bolsa de valores e conta com um grande elenco digno de Oscar. As famosas frases “Se você quer um amigo, arranje um cachorro” e “A ganância é boa” pertencem ao longa, que promete muitas emoções e aprendizado na língua.

%d blogueiros gostam disto: