carnival-nottinghill

Você já sabe como comemoramos o Carnaval no Brasil. Mas você sabia que os nativos do Canadá, Inglaterra e EUA também celebram a data? Confira como são os eventos durante essa época do ano:

Canadá

O maior Carnaval de inverno do mundo acontece em Quebec! Com duração de três semanas, a festa reúne concertos musicais, esculturas de neve e paradas noturnas. As atividades esportivas também são atração da cidade, que conta com competições de canoas e pesca no gelo.

EUA

Os moradores de Nova Orleans, em Louisiana, são os mais festeiros durante essa época! O evento de Carnaval, conhecido como Mardi Gras (termo francês), é tradicional desde o século 19 e atrai cerca de 1 milhão de turistas. Os blocos de rua, chamados “krewes”, reúnem famílias e amigos para passear na famosa Saint Charles Avenue.

Inglaterra

Você sabia que existem escolas de samba na Inglaterra? Com inspiração do Carnaval brasileiro, o evento do bairro Notting Hill, em Londres, é conhecido pelos seus grandes desfiles planejados durante o ano. A London School of Samba e a Paraíso School of Samba são sucesso nessa época!

E você? Como gosta de comemorar esse feriado?

%d blogueiros gostam disto: