1280px-Flag_of_England.svg

Geralmente, as pessoas que estão aprendendo a língua inglesa sonham em conhecer a Inglaterra. Uma rápida busca no Google pode explicar o porquê: lindos pontos turísticos, belas paisagens, alto índice de desenvolvimento humano e um sotaque incrível. Quer saber tudo sobre o principal país do Reino Unido? Confira:

A Inglaterra tornou-se um Estado unificado no ano de 927, tendo como primeiro Rei (após a formação do país) Athelstan. O nome originou de “Englaland”, que significa “terra dos anglos”, devido à ocupação do povo anglo durante a Alta Idade Média.

Território

karte-1-168

O país é parte da Europa e faz divisa com a Escócia e País de Gales, também pertencentes ao Reino Unido. Com área total de 130.395km², a população já ultrapassa os 54 milhões de pessoas. O território da Inglaterra é dividido administrativamente por regiões, condados, distritos e paróquias.

Idioma

A língua oficial do país é o inglês, mas há uma grande quantidade de dialetos, falados em comunidades locais. O Cornish (córnico) é um deles, usado na cidade de Cornwall.

Clima 

weather-in-England-4

O clima do país é temperado oceânico, sendo, geralmente, frio, úmido e chuvoso. A temperatura média anual é de 13°C. Por isso, quem for a Inglaterra deve saber que enfrentará um clima mais gelado – e muita chuva!

Educação

Na Inglaterra, a educação é obrigatória dos 5 aos 16 anos de idade. Há escolas financiadas pelo governo e particulares. Alguns locais contêm escolas classificadas por gênero e até mesmo boardingschools (alguns alunos estudam e residem na escola). Uma curiosidade: há uma outra classificação, as Grammar Schools, destinadas a alunos mais bem dotados academicamente.

Política e Economia

Elizabeth_II_greets_NASA_GSFC_employees,_May_8,_2007_edit

O governo da Inglaterra é uma monarquia parlamentarista, tendo como rainha Elizabeth II desde 1952 e primeiro-ministro David Cameron. Para os ingleses, a figura da rainha é tão adorada que seu hino nacional é “GodSave The Queen” (Deus Salve a Rainha).

A moeda da Inglaterra é a libra esterlina, chamada de pound pelos nativos. Ela é uma das mais fortes moedas do mundo.

Outro dado que confere pontos extras ao país é o seu alto IDH: 0,907. É considerado o 14º maior IDH do mundo, empatado com a Suécia. Outro bom motivo para conhecer a Inglaterra, né?

Toda semana iremos postar dados da Inglaterra e de outros países falantes da língua inglesa. Fiquem ligados! 😉

%d blogueiros gostam disto: