A Inglaterra é o berço de muitas bandas talentosas. Muitas músicas renomadas surgiram do país e se disseminaram pelo mundo todo. Descubra a história delas:

The Beatles

beatles19641

 

Uma das maiores bandas de rock que já existiu, The Beatles surgiu em meados dos anos 50 em Liverpool, no condado de Merseyside. Inicialmente, o nome da banda era Silver Beetles, fazendo referência a “besouros” em inglês, mas, por sugestão de John Lennon, passou a se chamar “The Beatles”, fazendo referência à batida de música (beat).

Os integrantes da banda eram John Lennon (vocalista, guitarrista e compositor), George Harrison (guitarrista e vocalista), Paul Mc Cartney (baixista, compositor e vocal) e Ringo Starr (baterista). O primeiro álbum foi lançado em 1962, contendo canções como “Love Me Do” e “P.S. I Love You”, e ganhou os primeiros lugares das paradas.

A banda acabou no fim dos anos 60. A última apresentação ao vivo dos Beatles ocorreu em 1969 no último andar do edifício da Apple, em Londres. O motivo do fim da banda ainda é muito discutido, mas muitos acreditam que foi pela participação de Yoko Ono, namorada de John Lennon, nas gravações das músicas.

Músicas mais conhecidas: Yellow submarine, Let it Be, Help!, Love me do, Hello Goodbye, With a little help from my friends, Yesterday, Twist and Shout, All we need is love.

Queen

queen1

A banda de rock britânica Queen foi fundada em meados dos anos 70 com a união de Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roer Taylor (bateria vocais). Ainda hoje, Queen é referência por ser uma banda eclética que passeia por diversas vertentes do rock. Infelizmente, em 1991 o vocalista Freddie Mercury faleceu, o que abalou o mundo da música. Em 1995, foi lançado o último álbum do Queen com gravações de Freddie.

Para a alegria dos fãs, a banda retornou muitos anos depois, em 2011, com a formação da turnê “Queen + Adam Lambert”, cantor que participou do programa American Idol.

Músicas mais conhecidas: Under Pressure, Radio Gaga, I want to break free, Don’t stop me now, We are the champions and We Will Rock You.

Rolling Stones

stones-1

Nascida no início dos anos 60 em Londres, a banda ocupa uma posição de destaque entre as maiores bandas de rock do mundo. Mais de 240 milhões de discos já foram vendidos desde a sua criação.

A formação atual do Rolling Stones é Mick Jagger (vocalista), Keith Richards (guitarrista), Ron Wood (guitarrista) e Charlie Watts (baterista).

Músicas mais conhecidas: (I can’t get no) Satisfaction, Paint It Black, Miss You, Angie e Street Fighting Man.

Coldplay

coldplay

Inicialmente chamada “Starfish”, Coldplay foi lançada no fim dos anos 90 com a união de dois colegas da University College of London. Após a chegada de outros membros, hoje integram a banda Chris Martin (vocalista), Jonny Buckland (guitarrista), Guy Berryman (baixista) e Will Champion (baterista).

O primeiro álbum, “Parachutes”, foi criado em 2000 e é responsável por singles de sucesso como “Yellow” e “Trouble”. Inclusive, venceu o Prêmio Grammy para Melhor Álbum de Música Alternativa em 2002.

A banda venceu muitos prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards, um prêmio Webby, o prêmio de Melhor Álbum de Rock da Billboard Music Awards, quatro MTV Video Music Awards e sete Prêmios Grammy.

Coldplay soma cerca de 80 milhões de discos vendidos em todo mundo.

Músicas mais conhecidas: Yellow, Viva La Vida, Paradise, Every Teardrop is a Waterfall.

Além das mencionadas acima, há diversas bandas que se destacam como grandes sucessos da Inglaterra. Led Zeppelin, Pink Floyd, Oasis, Black Sabbath, Bee Gees, The Cure, Spice Girls, One Direction, Iron Maiden, entre outras.

Qual a sua favorita? Conta para gente e fique de olho em todos os posts da série especial da Inglaterra!

%d blogueiros gostam disto: