1015_min

No Dia Internacional da Mulher, trazemos novidades. Um estudo europeu acaba de descobrir que a memória feminina relacionada a episódios e a números cresce numa maior escola do que a dos homens.

De acordo com a revista Forbes, os pesquisadores do “International Institute for Applied Systems Analysis”, de Viena, analisaram a capacidade cognitiva de homens e mulheres através da combinação de informações de entrevistas da European Survey of Health, feitas com homens e mulheres entre 50 e 84 anos em 13 países europeus.

Em cada país, os participantes foram submetidos a testes de memória (capacidade de lembrar itens em um grupo, como nomes de frutas, por exemplo) e habilidade com cálculos.

Os resultados mostraram que as mulheres de quase todas as idades e áreas foram tão bem – ou melhores – do que os homens nos testes. Isso mostra que, diferente do que muitos pensavam, elas conseguem lidar muito bem com números.

Mais um bom motivo para dizer que as mulheres conquistam, cada vez mais, seu espaço na sociedade – e provam que são incríveis!

%d blogueiros gostam disto: