A Escócia traz muitas surpresas agradáveis em relação à população, pontos turísticos, clima e até mesmo culinária típica. Os pratos vêm dos recursos mais abundantes do país, como carne, pescados, laticínios e vegetais.

Conheça os pratos típicos escoceses:

Full Scottish breakfast

full-scottish-breakfast

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Similar ao café da manhã inglês, o tradicional café escocês é composto de salsichas, feijões, ovos, torradas, bacon, cogumelos, tomates, tattie stone (um tipo de panqueca de batata) e o black pudding (salsicha feita de sangue de porco). Mas lembrando: ele não é consumido diariamente devido à alta ingestão de calorias.

Haggis

haggis_A0

Esse é um dos pratos mais conhecidos do país, feito de miúdos de carneiro cozidos dentro do estômago do animal. Geralmente é servido com purê de nabo e batatas (nappie and tatties).

Stovies

226821443_ef56211130_z

Sabe aquele famoso prato brasileiro em que reaproveitamos a comida que sobrou para a próxima refeição? O Stovies é parecido. É feito de batatas, legumes cozidos e carne moída. É comumente ser servido com biscoitos de aveia!

Scotch pie

mincepies2012

Conhecida na região, a Scotch Pie é uma torta recheada de carne moída (normalmente de carneiro). Inclusive, essa iguaria também é vendida em estádios de futebol e como delivery.

Buttery

butteries3

Um biscoito delicioso com gostinho de manteiga: esse é o Buttery. Proveniente de Aberdeen, dizem que esses biscoitos foram criados para marinheiros que saíam do porto da cidade e precisavam de gordura e calorias para as jornadas no mar no século XIX. São feitos de manteiga e gordura vegetal.

Deep fried Mars bar

SNN2725X-MAIN_2086568a

A sobremesa Deep Fried Mars Bar foi criada em um pub de Stonehaven e é uma barra de chocolate Mars empanada e frita. Ela ficou tão conhecida no país que inspirou outros tipos de chocolates e doces a serem fritos também.

Deu vontade de provar tudo? Não deixe de incluir a Escócia na sua próxima viagem! Os adolescentes de 13 a 17 anos podem conhecer a capital, Edimburgo, através do nosso programa de intercâmbio, o Challenge Abroad.

Fonte: Brasileiras pelo mundo. 

%d blogueiros gostam disto: