00207230

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dona de paisagens exuberantes, a Nova Zelândia é um dos principais destinos turísticos do mundo. O país, um dos últimos a ser colonizado pela Inglaterra, mantém sua fauna e flora quase intactas, com 30% do território coberto por florestas naturais. Além de possuir um ecossistema único, ela também é um dos países mais desenvolvidos e industrializados do mundo.

00207231

A nova Zelândia tem aproximadamente 4,4 milhões de habitantes e uma das curiosidades locais é que existem mais ovelhas do que pessoas morando no país: segundo estimativa são sete ovelhas por habitante.

A NZ é um país insular, formado por duas ilhas principais, Ilha do Norte e Ilha do Sul, além de outras ilhas menores. O clima é ameno e temperado marítimo, com temperaturas médias anuais variando de 10°C no Sul até 16°C no norte.

??????????????????????????????????????????????????????????????????

Os idiomas oficiais são o inglês neozelandês – que é semelhante ao inglês australiano –  e o maori, originado do povo maori, primeiros humanos a chegarem na Nova Zelândia. Na língua tribal maori, Nova Zelândia significa “terra da longa nuvem branca”.

cumprimento do povo maori

cumprimento do povo maori

O país é uma monarquia constitucional com democracia parlamentar. A rainha é a mesma da Inglaterra, Elisabeth II, também chefe de estado do país e representada por um governador geral cerimonial, que detém os poderes de reserva. Apesar de reinar, Elisabeth II não tem nenhum influência política substancial. O poder político é, na verdade, mantido pelo parlamento, com a liderança do primeiro ministro, que é chefe de governo do país.

A NZ é conhecida por ter os menores índices de corrupção do mundo e por ter a melhor estrutura de turismo. Não é à toa que a cidade recebe milhares de turistas, de todas as partes do mundo. Só a cidade de Queenstown, por exemplo, recebe anualmente 100 vezes mais turistas do que o número de habitantes.

White-island_3

E é também em Queenstown que está o primeiro bungee jumping do mundo, o Kawarau Bridge Bungy, localizado a 43 metros acima do Rio Kawarau.

kawarau-bridge-bungy

O lugar, pela sua beleza e peculiaridade, também foi escolhido para ser cenário de filmes como O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

follow-the-colours-Hobbit-visite-cenario-filme-Nova-Zelandia-Hobbiton-Tours-03

Um dos grandes investimentos do país é em turismo educacional, oferecendo cursos de idioma e capacitação técnica e universitária. Em alguns casos, é até mesmo permitido que os estudantes trabalhem sob determinadas condições.

Já pensou em conhecer este país lindo, vivenciar diferentes culturas e ainda poder praticar o inglês? Conta para gente!

%d blogueiros gostam disto: