CUSTOMER-ENGAGEMENT

A fluência na língua inglesa depende do aprendizado e prática de habilidades como speaking, writing, reading e listening. Por isso, é recomendável que você desenvolva essas capacidades através de exercícios constantes. Uma dica para praticar o listening é assistir a filmes e séries em inglês e ouvir rádios de falantes do idioma.

Muita gente não sabia que era possível ouvir programas de rádios internacionais, como da Inglaterra, Austrália e Estados Unidos. Mas é interessante trazer que, além de compreender mais a língua inglesa, você também conseguirá distinguir os sotaques e entendê-los melhor. Quanto mais apurado seu ouvido estiver, mais fluência!

É claro que, em um primeiro momento, é difícil entender perfeitamente tudo o que está sendo falado, por isso, é essencial manter o exercício como um hábito. Compreender o contexto do uso de algumas palavras é uma dica para quem está começando, pois ajuda no entendimento. Que tal iniciar com meia hora por dia? Você vai ver que depois de um tempo, seu ouvido já estará mais adaptado e você entenderá o que está sendo dito mais facilmente.

Selecionamos algumas rádios para ajudá-los a começar o exercício. Todas elas são de notícias – bacana para você aprender inglês e ainda ficar bem informado. Confira:

BBC – Inglaterra: http://www.bbc.co.uk/radio4

ABC – Austrália: http://www.abc.net.au/radionational/

CBC – Canadá: http://www.cbc.ca/radio/

NPR – Estados Unidos: http://www.npr.org/

RTE – Irlanda: http://www.rte.ie/radio/

%d blogueiros gostam disto: