Muita gente acaba viajando para as rotas mais conhecidas do mundo, tais como Estados Unidos e Europa. Mas a verdade é que há muitos locais lindos a se descobrir em rotas alternativas, especialmente na África do Sul. O país é simplesmente exuberante e rico na fauna e flora, com espécies raras de animais e plantas, além de safáris ecológicos e parques encantadores. Só que o país não é só isso, não! A infraestrutura turística conta com diversos hotéis 5 estrelas, áreas comercias e locais badalados. Criamos uma lista com alguns dos principais pontos turísticos do país para você conhecer um pouco mais sobre a África do Sul e, quem sabe, planejar sua próxima viagem para lá. Confira:

Joanesburgo

 470c3835-edd1-4f35-8545-b30cec5dacc2

A cidade de Joanesburgo é o centro econômico do país. É o local ideal se você procura turismo cultural, com museus, bares e restaurantes. Lembre de visitar o Museu do Apartheid, o Monte Casino Bird Park e a região gastronomia de Maboneng Precinct

Table Mountain

cidade-do-cabo-table-mountain

A Table Mountain, como o nome já diz, é uma montanha em formato de mesa na Cidade do Cabo. O mais legal de tudo é que você pode subir nela e apreciar a vista lá de cima. Subindo até o cume, você consegue enxergar a Cidade do Cabo, a Ilha Robben e o litoral. Você pode fazer a subida de carro ou por um teleférico panorâmico.

Parque Nacional Kruger

 IMG_3301-1-1170x550

Quem busca turismo ecológico vai adorar o Parque Nacional Kruger! Ele é perfeito para fazer safáris fotográficos e de observação, com lindas paisagens e grande diversidade de espécies. É neste parque que se encontra o maior número de espécies de mamíferos juntos, incluindo leões, leopardos, elefantes e rinocerontes. O passeio que o parque oferece tem uma estrutura completa, para você conhecer a vida selvagem com conforto e diversão.

Reserva de Hluhluwe-Umfolozi

 tour_img-6971-70

Neste parque, você escolhe como será feito seu passeio. Dentre as opções, estão caminhadas com guias locais, passeios em que você pode ser o guia, além de passeios de barco. O parque tem uma grande variedade de espécies animais e vegetais para você se sentir dentro da África selvagem.

Cânion do Rio Blyde

 170914

Beleza e natureza você encontra no passeio ao Cânion do Rio Blyde. Você pode visitá-lo apenas para admirar a vista, ou pode optar por fazer as trilhas do local, entrando diretamente em contato com a natureza.

Vinhedos da Cidade do Cabo

 excurs-o-vin-cola-em-stellenbosch-saindo-da-cidade-do-cabo-in-cape-town-119052

Você acha que só a Itália é referência em produção de vinhos? Saiba que nos vinhedos da Cidade do Cabo são produzidos alguns dos vinhos mais apreciados do mundo. Visitando o lugar, você pode degustar a bebida, visitar as vilas e pomares nos arredores e apreciar a bela vista das montanhas que o lugar proporciona.

Orla de Victoria e Alfred

 cape_town

Esse é para quem procura mais agito e badalação. Lá, você encontra restaurantes, museus, teatros, lojas e bares, conhecendo melhor o “outro lado” da África do Sul.

 Knysna

AboutKnysna222.jpg2

Na Rota dos Jardins, há lindos jardins naturais cheios de flores em meio à natureza. O Knysna é uma das paradas obrigatórias de quem irá fazer a Rota e oferece diversas atrações, como restaurantes, lojas e atividades em meio a natureza. É uma mistura de urbanização e wild life para quem quer conhecer o melhor de cada opção.

 Parque Nacional dos Elefantes de Addo

 Safari_na_Africa_do_Sul_Addo_Park21

A principal atração do parque são os elefantes gigantes. Além deles, você também poderá conhecer outros animais, como avestruzes, antílopes e leões, neste que é considerado um dos maiores parques nacionais da África do Sul. É possível se hospedar no parque mesmo, uma vez que há uma variedade incrível de fauna e flora para admirar. Muitos turistas dizem que é um dos lugares mais bonitos do país!

Anfiteatro das Montanhas Drakensberg

 drakensberg-river

As Montanhas Drakensberg são as mais altas da África do Sul. Uma das formações especiais desta cadeia montanhosa é o chamado anfiteatro, pois o local, formado naturalmente, tem o mesmo formato de um anfiteatro verdadeiro.

Deu vontade de conhecer e explorar esse país cheio de surpresas? 🙂

%d blogueiros gostam disto: