filmes-publicitarios

A beleza da sétima arte é encantadora. Mergulhar em uma história por uma hora e meia ou mais, deixar se arrebatar por enredos, torcer por personagens, tudo isso é mágico. E que tal unir tudo isso ao aprendizado de inglês? Melhor ainda, né? Então, prepare a pipoca e separe os filmes que listaremos a seguir, porque eles vão te ajudar a treinar o inglês!

1) O discurso do rei

Esse longa metragem, vencedor do Oscar de melhor filme em 2010, conta a história do rei George, que ao assumir o trono tem de lidar com sua gagueira e medo de falar em público. Ao longo da história, vemos o rei tomar aulas para se preparar para discursar em frente a milhões. É justamente por isso que o filme é uma ótima lição para quem está aprendendo inglês: ao longo da trama são dadas diversas dicas sobre a modulação adequada da fala e a estruturação certa das sentenças.

2) A dama de ferro

 

O filme, protagonizado por Meryl Streep, nos faz vivenciar diversos anos da vida da primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher. Além de ser uma verdadeira lição de história, o longa é ótimo para quem deseja aguçar o ouvido e a pronúncia do inglês britânico. Todo o filme também é uma grande aula sobre como utilizar o idioma de maneira mais formal.

3) A rede social

Indo na contramão dos nomes citados anteriormente, esse filme apresenta uma linguagem informal e descontraída, já que trata da história do jovem Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. A narrativa acelerada é perfeita para verificar se seu listening está afiado e para aprender gírias e expressões idiomáticas. De quebra você ainda conhece toda a história por trás dessa famosa rede social.

 

 

4) A pantera cor de rosa

Dar umas risadas e treinar o inglês, quem não iria querer? Pois é exatamente isso que o filme nos proporciona. No divertido longa, o policial francês Jacques Clouseau, vivido por Steve Martin, investiga a morte de um personagem e o roubo de um diamante conhecido como pantera cor de rosa. Em determinado momento, o atrapalhado Clouseau precisa aprender inglês – o que rende uma das cenas mais engraçadas do filme todo. Vale a pena conferir!

 

 

E aí, a pipoca tá pronta? Agora é só sentar no sofá e aprender inglês se divertindo com um bom filme!

%d blogueiros gostam disto: