Aos brasileiros apaixonados pelo inverno é hora de comemorar: ele chegou! Mais precisamente no dia 21 de junho, quinta-feira. E apesar de o Brasil ser um país conhecido pelo verão intenso, ele também tem – e muito! – frio. Principalmente no Rio Grande do Sul, que é conhecido como um dos estados mais frios do país. Nas cidades do interior do estado, como Cruz Alta e São José dos Ausentes, as temperaturas já chegaram a alcançar -6,5º. Se no Brasil o frio chega a essa temperatura, já pensou em outros países?

Você provavelmente já assistiu a algum filme, seriado ou desenho americano em que crianças estivessem brincando na neve e desejou estar lá. Quem nunca? Mas a verdade é que o clima dos Estados Unidos pode variar muito, chegando a alcançar -22ºC no estado do Alasca e 57ºC na Califórnia, registrado em 1913, ou seja, os Estados Unidos também é um país diversificado e intenso em questões climáticas.

Os estados localizados ao norte, nordeste, centro-oeste e central do país, por exemplo, costumam ser os mais frios, onde nevascas e temperaturas negativas são comuns durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Já nas regiões do sul, o inverno costuma ser mais ameno, sem temperaturas negativas. Por isso, separamos as regiões americanas mais famosas pelo seu inverno rigoroso e suas principais características climáticas. Confira:

  • Nova York e Boston: Nessas duas cidades, o inverno é bastante rigoroso. Com temperaturas variadas de -4ºC e 6ºC, as nevascas são frequentes. Para quem gosta de um inverno rigoroso, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são perfeitos para curtir esses lugares!
  • International Falls: Essa cidade fica localizada na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Os invernos são extremamente gelados, tendo como temperatura média de -16,2ºC. É comum a população passar 60 noites por ano com temperatura negativa. A neve da cidade é outra característica forte, já que chega a marcar 1,66 metros de altura anualmente.
  • Fraser: Situada dentro do estado de Colorado, essa pequena cidade com 1.252 habitantes, de acordo com o censo de 2016, está entre uma das mais frias do país. A temperatura média anual é em torno de 0ºC.
  • Barrow: Localizada no estado de Alasca, que fica próximo do Polo Norte, a cidade está permanentemente congelada. O sol que se põe em novembro, retorna apenas em janeiro. Mesmo no verão, as temperaturas não passam de 4,7ºC.

 

Você já visitou alguma dessas cidades? Conhece alguma cidade supergelada também? Conta para gente!

%d blogueiros gostam disto: