Profissões nas quais saber inglês é mais que um diferencial, é essencial

Publicado em 7 de agosto de 2017


Considerado o idioma mais popular do mundo, o inglês é visto como um diferencial no currículo de quem está buscando uma carreira profissional. Como muitas empresas estão cada vez mais conectadas com o exterior, as oportunidade de cargos são maiores para quem é fluente em inglês. Por este motivo, muitas vezes é exigido no currículo, o grau de conhecimento do idioma. Separamos aqui, 10 profissões em que o inglês é fundamental:

1- Tradutor e intérprete: Sem o inglês fluente, a pessoa é incapaz de exercer essas profissões. Estes são responsáveis por traduzir documentos, contratos, textos e filmes. Muitas vezes a tradução é feita simultaneamente, por isso, o profissional deve dominar o idioma, ser assertivo e ter rapidez.

2- Guia turístico: Para trabalhar com guia de turismo é imprescindível se comunicar bem na língua inglesa. O inglês é fortemente utilizado como ferramenta de comunicação entre pessoas de diferentes países, o que o torna uma língua internacional.

3- Profissional da área do marketing: O mercado americano tem grande influência na área de marketing no Brasil. Por isso, é importante que quem trabalhe nesse ramo, tenha conhecimento do inglês para se adaptar às novas ferramentas de marketing digital que surgem no exterior.

4- Profissional da área de comunicação: O domínio do inglês é essencial nas áreas de comunicação, como no jornalismo, por exemplo. Caso um jornalista tenha que ir para o exterior para realizar uma reportagem com entrevista, ele só será capaz se for fluente em inglês.

5- Piloto de avião: O inglês é exigido para pilotos, porque muitos procedimentos realizados no avião seguem padrões americanos. Além disso, as orientações em voos internacionais devem ser dadas em português e inglês.

6- Engenheiro: Com a entrada de multinacionais das áreas automotiva, construção civil e energia no Brasil, é fundamental que o engenheiro seja capaz de se comunicar em inglês.

7- Profissional de Tecnologia da Informação: Normalmente, os softwares, hardwares, programas e comandos do computador são em inglês, assim, saber o idioma pode facilitar os processos do profissional.

8- Administrador: Nesta profissão há várias oportunidades, como viagens de trabalho, vagas em outros países, cargos superiores, entre outros. O conhecimento do inglês pode ajudar a alavancar a sua carreira.

9- Profissional do Comércio Exterior: Este profissional deve dominar as técnicas de compra e venda, tanto de produtos como de serviços, entre organizações de diferentes países, logo é necessário falar inglês.

10- Professor acadêmico: O profissional da área acadêmica participa frequentemente de palestras e congressos internacionais, deste modo, o conhecimento da língua inglesa é fundamental.

Comece seu curso de inglês no Challenge e dê um grande passo para uma carreira brilhante.


Comentários